Cooperado Cresol investe em tecnologia para elevar a produção de suínos

Com o apoio do cooperativismo de crédito, a família Rubert implantou um robô na propriedade que permite realizar o trato automático dos animais.

Encontrar um cooperado que investe nas atividades do campo na cidade de Toledo não é novidade. Conhecida como a capital do agronegócio no Paraná, o município concentra milhares de famílias que vivem na zona rural produzindo alimentos com qualidade para todo o mundo. Mas, diferente do que muitos imaginam, as funções árduas do dia a dia tem ficado para trás, graças a tecnologia.


Na propriedade da família Rubert, a suinocultura é a principal fonte de renda e com o apoio da Cresol, eles conseguiram dar um importante passo na conversão final dos lotes alojados entre as 3 granjas ao automatizar o processo alimentar dos suínos.

"Sempre acreditamos na força do cooperativismo. Somos cooperados da Cresol desde que ela chegou a Toledo em 2008. Esse laço de confiança e evolução veio junto com o desenvolvimento da cidade e graças a essa credibilidade mútua, fomos a primeira família a implantar o sistema robótico alimentar na produção de suínos em toda a região" enfatizou o patriarca da família, Valecir Rubert.
Com o equipamento, a família consegue ter um mapeamento gráfico no ganho de peso diário do lote, sendo possível controlar através do aplicativo disponível no celular a dosagem da ração a ser distribuída em cada baia.

"Esse controle se tornou essencial para nós e os resultados estão em cada lote entregue depois da implantação desse robô. Graças a esta máquina, também temos mais qualidade de vida, afinal é possível fazer o trato dos animais inclusive se estivermos em outra cidade e ainda assim ver por meio da câmera como os suínos estão se comportando", explicou Valecir.
O filho mais novo da família, Maicon, ressalta a importância de caminhar ao lado do cooperativismo e da tecnologia. "As transformações estão acontecendo o tempo todo e eu acredito que seja essencial estarmos atentos as novidades, pois é junto com essas mudanças que conseguimos prosperar. Mas, mais fundamental ainda é ter uma cooperativa de crédito que acredite nos nossos sonhos como a Cresol faz ao nos permitir crescer ao oferecer seus produtos e serviços", afirmou o jovem que ao completar seus 18 anos abriu a conta na Cresol para realizar seu primeiro sonho, uma moto 0 km.

Parceira também na construção de barracões, reformas, aquisição de veículos, máquinas entre outros projetos da família, a Cresol se sente grata por fazer parte da história dos Rubert. "Acompanhamos de perto a evolução dos nossos cooperados e sentimos gratidão ao ver que eles crescem junto conosco em cada projeto concretizado. Assim como os Rubert, a cidade de Toledo e toda a região conta com o apoio da Cresol para investir e se desenvolver. Se você ainda não conhece a nossa Cooperativa de Crédito, faça-nos uma visita e realize seus sonhos com a Cresol", afirmou o presidente da Cresol Integração, Renato Ferreira.

 

Fonte Assessoria de Imprensa.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.