Governo do Estado abre 20 leitos de UTI em Cascavel

Esta é a 102ª ampliação de leitos realizada somente no mês de março. Foram abertos nos últimos 25 dias 1.353 leitos, sendo 418 UTIs e 935 enfermaria

O Governo do Estado abriu mais 20 leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário de Cascavel (HUOP), na região Oeste do Paraná. A unidade soma agora 70 leitos de UTI exclusivos.

“Dentro da proposta do Governo de abrir mais 200 leitos de UTI, enviamos 20 monitores e 20 ventiladores entre aquisições da Sesa e doações, para possibilitar a abertura destes leitos no Hospital Universitário. O objetivo é ampliar a rede de atendimento na Região Oeste e desafogar as unidades que estão sobrecarregadas com o aumento na procura por internamentos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Esta é a 102ª ampliação de leitos realizada somente no mês de março. Foram abertos nos últimos 25 dias 1.353 leitos, sendo 418 UTIs e 935 enfermarias.

“Só neste mês a média de leitos abertos por dia pelo Governo do Estado ultrapassa 54. Sabemos que estamos no limite da rede hospitalar, assim como praticamente todo o País, mas não medimos esforços para possibilitar a abertura de mais leitos e garantir atendimento a todos aqueles que necessitarem”, acrescentou Beto Preto.

LEITOS – Segundo os dados da Regulação Estadual, o Paraná já habilitou 4.581 leitos, sendo 1.754 UTIs para adultos e pediátricas e 2.827 enfermarias, também separadas em leitos adultos e pediátricos. A taxa de ocupação é de 95% para UTIs e 82% em enfermarias.

A fila de espera para leitos exclusivos da rede pública até às 11h de quinta-feira (25) era de 923 pacientes, 512 para UTI e 411 para enfermaria. Todos estes pacientes estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.

Fonte AEN - PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.