Professora Elizabeth vence eleição e será primeira prefeita de Ponta Grossa

Com 69 anos, ela é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. Além de professora aposentada, é empresária e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história, Ponta Grossa terá na frente do poder executivo uma mulher. O município fica nos Campos Gerais do Paraná e tem um pouco mais de 355 mil habitantes, segundo o IBGE. Com 100% das urnas apuradas, a Professora Elizabeth Schmidt (PSD) foi eleita com 87.932 votos, que representam 52,38% dos votos válidos. Mabel Canto (PSC) teve 47,62% dos votos, que são 79.929. 

Ainda 59.655 eleitores aptos a votar não compareceram, sendo 24,90% de abstenções. Foram 4.439 votos brancos e 7.656 nulos. O dia foi histórico, sendo a única cidade do País a ter uma disputa entre duas mulheres. 

Houve uma virada, já que no primeiro turno, Mabel fez 61. 702 votos e Elizabeth Schmidt teve 51.565. Os outros três candidatos que concorriam ao cargo de prefeito são homens: Marcio Pauliki (SD) teve 26,76% dos votos válidos; Professor Gadini (PSOL), 3,04%; e Professor Edson (PT), 1,79%.

 

Professora Elizabeth

Com 69 anos, ela é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. Além de professora aposentada, é empresária e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração. O vice-prefeito será o policial militar Saulo Vinícios, de 42 anos. Ambos nasceram em Ponta Grossa. 

A segunda colocada, Mabel cumpre o primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ganhou notoriedade por ser advogada e radialista. Ela tem 35 anos. 

Fonte TarobáNews

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.