Cotações do milho foram impulsionadas pelas incertezas das lavouras de segunda safra

Compradores relataram a necessidade de recompor estoques no curto prazo.


Os preços de milho apresentaram comportamentos distintos em maio. No início do mês, as cotações foram impulsionadas pelas incertezas quanto ao desenvolvimento das lavouras de segunda safra, em função da irregularidade das chuvas nas principais regiões produtoras. Esse ambiente de preocupações no campo refletiu em menor interesse de negociação por parte do produtor. Além disso, compradores relataram a necessidade de recompor estoques no curto prazo.

O movimento de alta nos preços perdeu força na segunda quinzena de maio. O mês se encerrou com algumas regiões iniciando a colheita do milho segunda safra e, assim, compradores pressionaram as cotações e postergaram a negociação de grandes lotes.


No Paraná, a colheita teve início em parte das primeiras lavouras das regiões centro-oeste e sudoeste do estado, contando com 2% da área estadual colhida até o dia 1º de junho, segundo o Seab/Deral. Com a irregularidade das chuvas ao longo do desenvolvimento das lavouras, a produtividade das lavouras de milho da segunda safra passou a ser estimada em 4,99 toneladas/ha, queda de 16% em relação à temporada passada.


Fonte NOTÍCIAS AGRICOLAS

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.