Eleição do Conselho Tutelar foi cancelada em cinco cidades do Paraná

Pregações em missa e cultos com propaganda para determinados candidatos, transporte irregular e até boca de urna, além de irregularidades nas urnas foram os motivos que levaram ao cancelamento das eleições para o Conselho Tutelar em algumas cidades.

Pregações em missa e cultos com propaganda para determinados candidatos, transporte irregular e até boca de urna, além de irregularidades nas urnas foram os motivos que levaram ao cancelamento das eleições para o Conselho Tutelar em Curitiba, Campo Largo, Ivaté, Ivaí e Paranaguá. As informações são do Ministério Público Paraná (MPPR), órgão responsável pela apuração destas denúncias. Segundo informações da Fundação de Ação Social (FAS), a anulação teve o aval do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil.  Marjory Gaiovicz, presidente do Comtiba, esclareceu que a decisão foi tomada para se garantir um pleito seguro. 

Em Curitiba, a votação foi cancelada devido a problemas nas urnas em seis regionais de Curitiba, de acordo com as informações divulgadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba). Ainda conforme o MPPR, entre as denúncias que serão apuradas estão uma situação de transporte irregular, ocorrida no Tatuquara, missa e cultos com pregações nas quais os pastores e padres chegaram a pedir para que os fiéis voltassem em determinado candidato. 

A data para a próxima eleição, segundo Marjory Gaiovicz, será definida de acordo com a disponibilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), responsável pelo fornecimento das urnas utilizadas no pleito.

 

 

Fonte Bem Paraná

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.