Professores estaduais decidem quinta-feira se entram em greve geral

Greve de fome iniciada esta semana continua

O comando estadual de greve reuniu-se e deliberou a convocação da categoria para uma assembleia estadual extraordinária nesta quinta-feira (26). A reunião será on-line, sendo 13h30 a primeira chamada e 14h a segunda chamada. Um dos pontos que estará na pauta é o início de uma greve geral em todo o estado. A greve de fome, iniciada na última quinta-feira, continua na porta do Palácio Iguaçu.

Os educadores vão decidir novas ações buscando o atendimento de reivindicações como a revogação do edital de processo seletivo simplificado (PSS) n. 47/2020, que prevê a realização de prova presencial para cerca de 100 mil pessoas durante a pandemia.

O pedido inclui a renovação dos contratos de cerca de 9 mil funcionários de escola atualmente contratados pelo PSS. Caso contrário, todos esses profissionais serão demitidos pelo governo até o dia 31 de dezembro.

Em reunião realizada na tarde de ontem, dirigentes também deliberaram pela realização de conselhos regionais, entre terça e quarta-feira, para avaliação da pauta.

Credenciamento on-line

A opção de assembleia on-line é justificada pela pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas. Para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia.

O sistema de credenciamento estará liberado a partir desta terça-feira. É preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através de ferramenta de videoconferência. O educador receberá o link de acesso no e-mail utilizado no cadastrado.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.