Previsão de chuva e temporais em áreas isoladas

A partir desta quinta-feira, a instabilidade atmosférica aumenta no Paraná, devido ao avanço de uma nova frente fria

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A partir desta quinta-feira, a instabilidade atmosférica aumenta no Paraná, devido ao avanço de uma nova frente fria. Chuvas já são esperadas no período da manhã entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, regiões estas que também apresentam temperaturas mais amenas.

As condições para ocorrência de temporais localizados também são mais evidentes nestes setores. Nas demais regiões, será mais um dia de bastante calor. Conforme o sistema frontal desloca-se sobre o Estado, há possibilidade de chuvas ocasionais e rápidas. No norte pioneiro, é baixa a expectativa para precipitações.Condições do Tempo 48h

Na sexta-feira, chuvas ainda continuam sendo esperadas, especialmente nos setores entre o norte e o leste do Paraná, em função da atuação do sistema frontal sobre o Estado. De modo geral, as chuvas tendem a se concentrar entre a madrugada e a manhã.

No período da tarde, e instabilidade seguirá gradualmente diminuindo, em função do avanço do sistema frontal para o Sudeste. Entre o leste e o litoral, a nebulosidade deve novamente aumentar no período da noite, com possibilidade de algumas garoas ocasionais, especialmente na faixa litorânea. Temperaturas mais amenas são esperadas nas regiões da metade sul paranaense. Na faixa mais ao norte do Estado, faz um pouco mais de calor.

Entre sábado, domingo e segunda-feira, chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, principalmente na "metade sul" paranaense, com acumulados mais significativos de precipitação. Temperaturas em média ficam amenas. Na faixa mais ao norte do Estado, pode fazer um pouco mais de calor, principalmente entre sábado e domingo.

 

Fonte Simepar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.