Vice-campeão! FC Cascavel é superado pelo Londrina na final do Paranaense 2021

Título do Paranaense 2021 foi decidido nos pênaltis

Em um dia em festivo para a torcida e histórico para o FC Cascavel, a equipe cascavelense se sagrou vice-campeã do Paranaense de Futebol 2021 ao ser derrotada em casa nesta quarta-feira (13) pelo Londrina, no jogo de volta do Estadual. O título foi definido nos pênaltis, o que faz com que a Serpente Aurinegra termine o campeonato sem perder uma partida sequer no tempo normal.

O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, mesmo placar do confronto de ida na semana passada, no Estádio do Café.

Nesta tarde, o time cascavelense voltou a marcar no apagar das luzes, mas no último lance do primeiro tempo, com um gol de falta marcado pelo zagueiro Willian.
 
 

No segundo tempo, a Serpente Aurinegra teve mais ímpeto de ampliar o placar durante os 15 primeiros minutos, mas a partir daí foi o Londrina quem levou mais perigo, com o goleiro Ricardo salvando o FC Cascavel em duas oportunidades, mas não no chute de Victor Daniel, que aos 27min aproveitou o rebote do arqueiro para empatar.

A igualdade levou a partida aos pênaltis e o time visitante foi mais eficiente, vencendo por 6 a 5.

Willian Simões e Carlinhos perderam suas cobranças para o FC Cascavel (João Pedro, William, Robinho, Ricardo e Rogério marcaram) enquanto apenas Salatiel perdeu para o Londrina (Calsinho, Danilo, Jean Henrique, Felipe, Dalton e Augusto marcaram).

Com o título, o Londrina repetiu os feitos de 1962, 1981, 1992 e 2014 para se sagrar pentacampeão estadual.

Já o FC Cascavel encerra o Paranaense 2021 com sua melhor campanha na elite do campeonato, a qual disputa seguidamente desde 2015, quando foi o oitavo colocado. Depois, foi terminou em nono lugar em 2016, na sétima posição em 2017, em oitavo em 2018, em sétimo em 2019 e terceiro em 2020. Em sua jovem história, iniciada em 2008, o FC Cascavel ostenta os títulos da Segunda Divisão em 2014 e da Terceira Divisão em 203.

Troféu José Alvacir Guimarães

A premiação no Estádio Olímpico foi entregue ao campeão e vice-campeão pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o vice-presidente José Luiz dos Santos.

Neste ano, o troféu de campeão paranaense leva o nome de José Alvacir Guimarães, que era presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e faleceu em abril, devido a complicações da Covid-19.

FC Cascavel x Londrina – 13/10, às 15h20, Estádio Olímpico Regional

FC Cascavel

Ricardo; Afonso, Lucas e William; Henrique (Carlinhos), William Sotto (Douglas Neto, depois Rogério), Gama, William Simões, João Pedro e Robinho; Itaperuna. Técnico: Tcheco

Londrina

Dalton; Luan Marchiori (Celsinho), Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira; Bidia (João Henrique), Matheus Bianchi e Marcelo Freitas (Toni Nang); Victor Daniel (Danilo), Salatiel e Luiz Henrique (Juan). Técnico: Márcio Fernandes Júnior

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.