Polícia Civil prende 41 pessoas envolvidas em golpe de empréstimos falsos

Mais de 250 policiais civis participaram da operação. Além das prisões, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 41 pessoas integrantes de organização criminosa responsável por aplicar golpes do falso empréstimo. Há vítimas em todo o Brasil. O prejuízo é avaliado em mais de R$ 30 milhões. As capturas ocorreram nesta quarta-feira (7).

A ação aconteceu simultaneamente no Paraná (Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande) e São Paulo (capital, Santo André, Getulina, Mirandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Praia Grande).

Mais de 250 policiais civis participaram da operação. Além das prisões, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos três veículos, notebooks, cartões bancários e uma quantia em dinheiro, que ainda será contabilizada.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná e da Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cumprimento dos mandados. A PCPR ainda cumpriu ordem judicial para o bloqueio das contas bancárias dos investigados. No Paraná, 13 pessoas foram presas.

Em São Paulo, 28. Um dos presos, além do mandado de prisão temporária, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com identificação suprimida. Os suspeitos devem responder por estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público e particular.

A PCPR apurou que a organização criminosa criava páginas na internet para atrair vítimas interessadas em empréstimos bancários. Elas forneciam seus dados e, em seguida, os estelionatários entravam em contato se passando por funcionários do banco.

Durante a ligação, exigiam um depósito prévio para liberação do dinheiro. Depois, induziam a vítima a fazer sucessivos depósitos, até que se davam conta de que se tratava de um golpe.

Fonte PCPR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.