Sicoob Credicapital recebe Selo Experiência Cooperativista

Em 2021, a cooperativa realizou mais de 200 ações que impactaram diretamente mais de 16.500 pessoas

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

O Sicoob Credicapital recebeu pelo 10º ano consecutivo o Selo Experiência Cooperativista, concedido pelo Instituto Sicoob para certificar as cooperativas singulares do sistema que cumprem a sua responsabilidade social com ações previstas no planejamento estratégico direcionadas à comunidade e aos cooperados.

Em 2021, a cooperativa realizou mais de 200 ações que impactaram diretamente mais de 16.500 pessoas. Somente com a capacitação do Programa Cooperjovem nos municípios onde o Sicoob Credicapital atua, foram mais de 3.500 participantes. Nas palestras de Educação Financeira, a cooperativa contou com 1.158 pessoas.

Para o diretor superintendente do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini, receber o reconhecimento representa a prática do sétimo princípio do cooperativismo. “Esse selo é a prova de que nós realmente praticamos o interesse pela comunidade, mostramos a nossa diferença em relação às instituições financeiras tradicionais, contribuímos com o local e com as pessoas que ali estão”, comenta.

Já Vanessa Mota, que atua como Pessoa de Apoio Estratégico, explica que através do Instituto Sicoob a cooperativa consegue se fortalecer perante as comunidades. “Estou há 11 anos à frente do Instituto no Credicapital e pude perceber nesse período que, quando a comunidade entende o propósito das ações, o Sicoob enquanto instituição financeira se fortalece e isso é maravilhoso”, conta.

O diretor superintendente do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini,destaca esse reconhecimento.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.