Cresol Integração promove ações de educação financeira na comunidade

Mais de 3 mil pessoas receberam informações orientativas sobre o tema ao longo da última semana

De 8 a 12 de novembro a Cresol Integração participou da 8 Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e pelo Banco Central do Brasil.

Com o apoio do Instituto Infocos, diversas ações como seminários, palestras, encontros, cursos presenciais e a distância discutiram a conscientização sobre a importância da Educação Financeira nas cidades de atuação da Cresol Integração, comprovando a missão cooperativista da educação e da relação com a comunidade.

Ao total, foram 25 ações desenvolvidas com mais de 3 mil pessoas que receberam informações sobre educação financeira totalmente gratuitas e sem cunho propagandístico ou comercial. As atividades objetivaram a disseminação de informações sobre finanças de modo inclusivo, permitindo a participação da comunidade, além da divulgação em canais de comunicação com orientações sobre o tema.

Para o Presidente da Cresol Integração, Julcemar Mierzwinski, a participação da Cresol na 8ª ENEF foi essencial para o fortalecimento do cooperativismo de crédito. “Nosso intuito é cooperar para que a comunidade tenha crescimento sólido, afinal se eles crescem nós também temos a oportunidade de prosperar. No entanto, esse projeto de evolução deve e precisa ser bem planejado. Para isso, a educação financeira se faz essencial no alcance dessa meta”, explica o presidente.

Fonte Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.