Após 40 anos, Roberto Requião oficializa saída do MDB

O ofício comunicando a saída de Requião do MDB foi protocolado na 178ᵃ Zona Eleitoral de Curitiba

Foi oficializada nesta segunda-feira (2) a desfiliação do MDB do ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião. Ele militou pelo partido durante 40 anos e decidiu deixar a sigla após a eleição para comado do Diretório Estadual, que ocorreu no sábado (31).

A chapa encabeçada por Requião foi vencida no voto. Foram 77, contra 203 votos da chapa do deputado estadual Anibelli Neto, e também do deputado federal, Sérgio Souza.

O ofício comunicando a saída de Requião do MDB foi protocolado na 178ᵃ Zona Eleitoral de Curitiba.

O ex-governador deixa o partido sob protestos. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!", anunciou o Requião em suas redes sociais, ainda no fim de semana.

Requião também divulgou um vídeo explicando a saída. "Houve uma destruição do velho MDB de guerra [...]. O partido na mão dessa gente vai ficar molecagem e não política partidária", disse Requião.

O ex-governador revela ainda que não desiste da política e que vai procurar acolhimento em outro partido, com perfil popular e nacionalista e também deixa claro que, com ele, os emedebistas aliados também vão sair do partido.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.