Seja no campo ou na cidade a Cresol cresce junto com seu cooperado

O casal de Porto Mendes decidiu deixar as atividades do campo para investir em um empreendimento familiar

Caminhar lado a lado dos seus cooperados é uma das premissas da Cresol, principalmente quando os mesmos precisam tomar decisões transformadoras. Seja no campo ou na cidade, a Cooperativa de crédito está apta a crescer junto com a comunidade. Prova desse apoio, foi a transição feita pelo casal Valdecir e Janete Schweder no distrito de Porto Mendes, o qual pertence a Marechal Cândido Rondon.

O trabalho árduo no plantio de fumo ficou apenas na memória do casal de cooperados da Cresol, que após anos lutando sol a sol para conseguir o sustento da família na lavoura, tomaram uma decisão muito importante, a deixar o trabalho na roça e usar o dom manual para oferecer alimentos de qualidade para a comunidade local ao adquirir uma panificadora.

"Depois de muitas perdas com o plantio de fumo e pouca rentabilidade, decidimos mudar radicalmente de atividade. Com o apoio da Cresol que já era nossa parceira na produção de fumo, conseguimos financiar parte da panificadora e também compramos um carro, para começar a fazer as entregas dos pães", disse o Valdecir.

Com a mudança do sítio para a panificadora, o casal Schweder conseguiu perceber uma melhora significativa na qualidade de vida e em especial na saúde. "Em diversos períodos tais como plantio, aplicação de defensivo e colheita, era impossível sairmos de casa. Hoje, com a panificadora conseguimos nos organizar melhor para estar junto com a nossa família em datas especiais. Mas, para chegarmos a este patamar foi necessário ter uma instituição de crédito que acreditasse que tudo isso seria possível e como sempre a Cresol esteve lá para concretizar nosso sonho", lembrou Janete, que de dona de casa se tornou padeira.

A panificadora Bom Sabor, assim como a Cresol, está prosperando mês a mês. O planejamento no aumento na produção de pães é a prova de que o investimento e a transformação foram essenciais para todos, como consequência o casal pretende dar início a contratação de funcionários para melhor atender a população.

"Em breve queremos contratar alguns funcionários para ampliar nossa rede de atendimento nas comunidades da região. Fazemos isso com a garantia de que temos ao nosso lado uma cooperativa que sempre vai nos ajudar a crescer. Somos gratos a Cresol por estarmos vivendo este momento de crescimento", enalteceu Valdecir.

Seja no campo ou na cidade, a Cresol tem as melhores opções em serviços e produtos. "Assim como o casal Schweder, você também pode mudar para prosperar e para isso a Cresol tem os serviços e produtos necessários. Faça-nos uma visita e conheça as nossas oportunidades de negócios", disse o presidente da Cresol Integração, Renato Ferreira.

 

Fonte Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.