Agência pioneira da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP comemora 30 anos

Neste sábado (31/07), a agência Sicredi de Capanema completará 30 anos. Esta foi a primeira unidade de atendimento aberta pela Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Neste sábado (31/07), a agência Sicredi de Capanema completará 30 anos. Esta foi a primeira unidade de atendimento aberta pela Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. A cooperativa iniciou sua trajetória com o nome de Credesul, há quase 31 anos, no município de Capanema, na região Sudoeste do Paraná, quando nasceu do agronegócio para fomentar o crédito rural.

Hoje, com livre admissão, tornou-se uma sólida instituição financeira cooperativa, com visão empreendedora e planejamento, atualmente com mais de 75 mil associados, atendidos em 36 agências, abrangendo 57 municípios, em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

José César Wünsch, presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras, afirma que a inauguração desta primeira agência foi o marco inicial para a expansão da cooperativa. “Quando abrimos a primeira agência, estávamos com mais ou menos 700 associados. Relembro que tínhamos uma oferta muito pequena de produtos e serviços, praticamente nada comparado às demais instituições. Porém, havia um ideal e esse ideal foi o que nos tornou essa instituição que pensa no bem mútuo e auxilia no crescimento das comunidades, em todos os campos: financeiro, educacional, cultural e ambiental, através de uma administração transparente e sustentável”, comenta Wünsch.

Gilvan Cesar Cavalheiro, atual gerente da agência de Capanema, comenta como é gratificante trabalhar diariamente com uma excelente equipe, que procura através dos mais de 300 produtos e serviços da Cooperativa, oferecer um atendimento personalizado para cada perfil de associado.

“Ser parte desta equipe e trabalhar na primeira “casa” da Sicredi Fronteiras, nos faz lembrar diariamente do quanto devemos ser gratos aos nossos associados. Aqui na agência, nós encontramos mais uma família, por isso cuidamos e nos preocupamos com ela, queremos que a força da nossa união nos faça crescer ainda mais. Obrigado aos 6 mil e 500 associados que também são donos desta agência. Obrigado a vocês que acreditam e fazem parte desta história de conquistas e parcerias. Feliz aniversário para a agência pioneira de nossa cooperativa” finaliza o gerente.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.