Morre, aos 84 anos, arquiteto Jaime Lerner ex-prefeito de Curitiba e governador do Paraná

Lerner vinha fazendo hemodiálise e foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann

O ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner morreu aos 84 anos na manhã quinta-feira (27).

Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre.

Lerner vinha fazendo hemodiálise e foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann.

O velório será na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está previsto para 15h desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Santa Cândida.

Ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Lerner tem 83 anos e recentemente chegou a ser diagnosticado com Covid-19 em março, mas se recuperou.

Ele tomou as duas doses de vacina contra a doença.

Biografia

Jaimer Lerner foi arquiteto e urbanista e foi prefeito de Curitiba durante três gestões e governador do Paraná duas vezes, entre os anos de 1995 e 2003.

Ele é lembrado pela inovação que trouxe para Curitiba, entre elas está a Rua das Flores, que se transformou em calçadão.

Além disso, implantou as canaletas exclusivas para ônibus e pontos turísticos como a Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Jardim Botânico e a Universidade Livre do Meio Ambiente.

Fonte Banda B

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.