Sicredi Fronteiras PR/SC/SP renova convênio do Programa A União Faz a Vida no município de Capanema

A Cooperativa realizou na manhã de segunda-feira a renovação da assinatura do convênio do PUFV – Programa A União Faz a Vida, no município de Capanema

Assessoria de imprensa
Divulgação (Foto: Assessoria de imprensa )

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou na manhã de segunda-feira, 24/05, a renovação da assinatura do convênio do PUFV – Programa A União Faz a Vida, no município de Capanema.

Estiveram presentes no momento, Américo Bellé, prefeito de Capanema; José Carlos Balzan, vice-prefeito; Zaida Teresinha Parabocz, secretária de Educação; Nilva Beatriz Steffens, coordenadora local do PUFV; Gilvan Cavalheiro, gerente da agência de Capanema; Daiane Wesseler Alexandre, assessora de desenvolvimento do cooperativismo e Diovana Hossel, assistente de desenvolvimento do cooperativismo.

De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, o Programa A União Faz a Vida foi implantado em Capanema no ano de 2006 e a parceria com o município continua até hoje. “Todo o início de ano letivo nós nos reunimos para renovarmos o contrato e elaborarmos as principais ações a serem realizadas com os alunos integrantes do Programa”. Atualmente o município de Capanema possui mais de 1.380 alunos da rede pública de ensino que participam do programa.

Neste ano, a formação continuada com os professores integrantes do Programa no município de Capanema ocorrerá nos dias 14 e 21 de junho, das 18:30 às 20:30.

O programa é uma iniciativa sistêmica do Sicredi, que disponibiliza, em escolas da região, uma metodologia de ensino em que os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem, contando com apoio de educadores, pais e comunidade. Saiba mais sobre o Programa em www.auniaofazavida.com.br

Em conjunto com os educadores, o Sicredi pretende através do Programa A União Faz a Vida, unir a comunidade escolar, os pais e professores, trabalhando a educação, informação e cooperação para a construção de uma sociedade mais justa.

O Programa A União Faz a Vida está há 25 anos no Sicredi e apresenta uma metodologia de ensino diferenciada, que visa transformar crianças, jovens e adultos em cidadãos mais cooperativos e humanos.

Na Sicredi Fronteiras, o Programa está há 15 anos, nas cidades de Capanema, Ampére, Salgado Filho e Capitão Leônidas Marques, no Paraná e as cidades paulistas de Itupeva e Jarinu - que passaram a integrar o Programa em 2020.

A União Faz a Vida envolve 4.902 alunos em 53 escolas nos quais 460 educadores trabalham com a metodologia de projetos. Para que isso aconteça, são realizados vários treinamentos com professores que atuam no Programa.




Fonte Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.