Sicredi Fronteiras inicia a distribuição dos resultados aos associados

2020 foi de muitas adversidades no mundo todo e poder apresentar um resultado positivo no final do ano, mostra o quanto a Cooperativa e os associados podem crescer juntos

A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou na noite de segunda-feira, 22/02 a sua primeira assembleia digital, sendo a primeira da Cooperativa e também pioneira no Sistema Sicredi a constituir uma assembleia 100% online.

Já a assembleia geral ordinária (AGO), reuniu os coordenadores de núcleo também de forma digital no dia 8 de março, na qual os mesmos puderam deliberar sobre os assuntos tratados em assembleia com os associados.

Segundo José César Wünsch, presidente da Sicredi Fronteiras, 2020 foi de muitas adversidades no mundo todo e poder apresentar um resultado positivo no final do ano, mostra o quanto a Cooperativa e os associados podem crescer juntos.

“Graças a essa participação efetiva dos nossos associados, a Cooperativa conseguiu concluir 2020 com mais de 5 mil novos cooperados, chegamos a 2,2 bilhões em recursos administrados e crescemos mais de 50% na carteira de crédito, isso nos possibilitou no dia 9 de março, iniciarmos a distribuição dos resultados”, afirma o presidente.

A distribuição dos resultados é um diferencial ofertado aos associados das cooperativas de crédito integrantes do Sistema Sicredi, que incentivam o desenvolvimento social e econômico de todas as regiões onde atuam nesses mais de 118 anos de história e têm sempre no associado a sua principal razão de ser.

Ao participar da economia local, o associado faz com que os recursos sejam investidos na própria região, criando assim um Ciclo Virtuoso, com a geração de resultados e crescimento para o associado, para a região e para a Cooperativa que também se desenvolve.

Conforme Paulo Vinícius Padilha, gerente de captação da Sicredi Fronteiras, um dos reflexos do desenvolvimento das cooperativas são os resultados gerados a partir dos negócios realizados com seus associados.

“Por isso falamos que o associado Sicredi ganha três vezes. Primeiro por ter acesso a todos os produtos e serviços financeiros com preço justo e um atendimento diferenciado, segundo porque os resultados dos negócios gerados ficam na região e desenvolvem a economia local, e terceiro e não menos importante: o associado por ser ao mesmo tempo usuário e dono da cooperativa, ou seja, ele faz parte dos resultados gerados”, conclui Padilha.

Neste ano, no dia 9 de março, os cooperados que já receberam no dia 19 de dezembro, R$ 1,9 milhão referente aos juros ao capital, também receberam o valor de R$ 10,5 milhões, depositados em suas poupanças, o que corresponde a 30% do resultado de 2020.

Confira a sua participação nos resultados da Cooperativa através do Internet Banking, App Sicredi ou vá até a sua agência.

 

Fonte Assessoria de Imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.