Cresol expandiu sua área de abrangência e contratou mais de 750 novos colaboradores em 2020

O Sistema Cresol Baser está presente hoje em 11 estados brasileiros e, a cada dia, novas oportunidades surgem para quem tem interesse de fazer parte de um dos principais sistemas de cooperativas de crédito

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A Cresol finalizou o ano de 2020 comemorando o seu melhor ano. Diante das incertezas provocadas pela pandemia no início do último ano, a cooperativa manteve seu propósito de crescimento e expansão para novas áreas e, com isso, gerou um crescimento de 40% no ano.

Nesse período, a Cresol manteve a contratação de novos profissionais, desde estagiários a cargos de média e alta liderança em diversas áreas para atender as 260 agências de relacionamento do Sistema Cresol Baser em 11 estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

Caminhando na contramão de muitas empresas, a Cresol não deixou de abrir novas vagas e contratou durante o ano de 2020 mais de 750 novos colaboradores, entre eles profissionais que buscavam recolocação no mercado de trabalho e outros que estão no seu primeiro emprego, independente de idade e gênero.

O colaborador Rafael da Silva assumiu no último ano o cargo de Gerente de Negócios na agência Cresol em Dois Vizinhos, no Paraná, e em um ano tão desafiador se surpreendeu com a recepção. “Entrar na Cresol em um ano tão diferente como foi 2020 foi algo que vai ficar marcado, me senti feliz e realizado por se tratar de um ano difícil. Eu entrei receoso, como seria em qualquer novo trabalho, mas fui muito bem acolhido e logo me senti parte de uma verdadeira família, pois tenho a oportunidade de ser ouvido e sentir que meu trabalho faz a diferença. Aqui na Cresol o relacionamento com nosso cooperado me inspira a participar e a propor o cooperativismo para muitas pessoas”, destacou.

Para o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, a Cresol segue a tendência de crescimento dos demais sistemas e por isso está se consolidando como a terceira força do cooperativismo. “No último ano enfrentamos muitos desafios, mas superamos todos e nos sobressaímos, contratamos novos profissionais e atendemos as demandas dos nossos cooperados”, disse.

Ao entrar na Cresol o colaborador tem muitas oportunidades. No último ano também foi realizada uma pesquisa interna que apontou que 60% de todos os colaboradores do Sistema Cresol Baser permanecem na cooperativa pelas oportunidades de crescimento.

A colaboradora Rosana Ribeiro Rufino assumiu um novo desafio na recém inaugurada agência no município de Loanda, no Paraná. “O último ano foi atípico e fez com que buscássemos um novo estilo de vida, mais conectado com os nossos propósito e valores e, neste sentido, vi a oportunidade de trabalhar na Cresol, uma instituição que dá a possibilidade de trilhar carreira, além de ser uma cooperativa sólida que proporciona um ambiente colaborativo, de crescimento e realização”, destacou a gerente de agência.

Melhores Empresas para Trabalhar

Além do crescimento financeiro, a Cresol chegou ao final do ano comemorando quatro grandes conquistas do Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar.

O reconhecimento em quatro prêmios representa as boas práticas organizacionais executadas em todas as agências de relacionamento. O primeiro prêmio recebido em 2020 foi no mês de julho com o reconhecimento nacional como uma das melhores do agronegócio. Já no mês de outubro a cooperativa recebeu o prêmio por ser uma das melhores instituições financeiras e encerrou o ano de 2020 celebrando mais duas conquistas. Desta vez, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná e em Santa Catarina.

Trabalhe Conosco

O SistemaCresol Baser está presente hoje em 11 estados brasileiros e, a cada dia, novas oportunidades surgem para quem tem interesse de fazer parte de um dos principais sistemas de cooperativas de crédito.

As vagas podem ser acompanhadas pelo site cresol.com.br, na aba trabalhe conosco, e também na página oficial da Cresol no Linkedin.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.