Pais terão que assinar termo de compromisso para volta às aulas

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná divulgou protocolo de retorno às aulas, previsto para 18 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná divulgou protocolo de retorno às aulas, previsto para 18 de fevereiro.

O governo já havia divulgado que será no modelo híbrido, em que parte dos alunos terá aula presencial e parte terá ensino remoto.


O protocolo traz um termo de compromisso que os pais terão que assinar caso concordem que os filhos frequentem as aulas presenciais. O preenchimento é obrigatório e os pais tem a opção de não concordar que os filhos compareçam à escola.


"O ensino híbrido será adotado e facultativo à adesão das famílias. As aulas remotas ocorrem diariamente e as aulas presenciais de forma escalonada", informa o documento.


No documento os pais informaram que estão cientes sobre os protocolos de segurança necessários durante a pandemia de Covid-19; que o estudante não apresentou nos últimos 14 dias nenhum dos sintomas de contaminação, tais como febre, tosse ou que teve o diagnóstico de infecção pela Covid-19.


Os pais também devem entrar em contato com a instituição de ensino caso o estudante apresente quaisquer dos sintomas causados pela infecção do Covid-19.


O protocolo torna obrigatório o uso de máscara além dos outros itens de higiene já conhecidos para a prevenção do covid-19.


A secretaria de educação também decidiu deixar os bebedouros desativados.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.