Aulas devem ser retomadas somente no 2º semestre, afirma Ratinho Jr

Em entrevista à Aerp ele falou das alternativas para que alunos não percam os estudos

As aulas na rede estadual de ensino no Paraná devem ser retomadas somente no segundo semestre. O governador Ratinho Junior em entrevista à Aerp (Associação de Emissoras de Radiofusão do Paraná) falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo o governador, não é necessário colocar alunos em risco ao coronavírus, diante de medidas que o Estado já adotou e que contribuirão para que não percam os estudos.

"Retorno é difícil de dizer, porque são decisões diárias que temos que medir. Confesso que não conversei com o secretário de educação e saúde sobre isso para ter uma data exata, mas neste primeiro semestre acho muito difícil que volte. Achamos uma solução e não precisamos colocar os alunos em risco e aglomerações", afirma.

Ratinho Junior destaca que o governo investiu para que estudantes tenham ensino a distância, seja por meio de canais de TV ou aplicativos em celulares.

Ainda segundo o governador a Secretaria de Estado da Educação já está contratando pacotes de internet sem custo para quem não consiga sinal de aulas em TV e que no caso de alunos que não tenham nenhum desses acessos, a direção do colégio ficará responsável para que os conteúdos sejam levados por meio de um professor, conforme a disponibilidade.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.