Diretores das escolas Estaduais de Capitão e de todo o estado tem mandatos prorrogados

A eleição que aconteceria dia 9 de dezembro foi adiada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2021

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares das escolas estaduais até 09 de julho do ano que vem. Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 foram suspensas.

A decisão liminar partiu da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Inicialmente marcada para o último dia 9, a data para a eleição será anunciada posteriormente, devendo acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Os atuais diretores e diretores auxiliares poderão optar pela não prorrogação do mandato, comunicando a decisão ao chefe do Núcleo Regional de Educação até esta sexta-feira.

Em Capitão Leônidas Marques, de acordo com o coordenador escolar do Núcleo de Educação, Andreo Steuernagel, atualmente todos os diretores dos 5 colégios no município, optaram por prorrogar seus mandatos. Nas instituições de ensino em que não houver prorrogação dos mandatos, a Secretaria da Educação fará a indicação do diretor e do diretor auxiliar com base no artigo 9º da Lei nº 18.590, de 13 de outubro de 2015.

Diretores e diretores auxiliares que não se adaptaram à gestão escolar no sistema de aulas não presenciais, adotadas desde o início de abril, não terão os mandatos renovados. Mais de 90% das mil 851 chapas inscritas nas eleições suspensas participavam como chapa única no processo.

Fonte Rádio SAN FM/ AEN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.