Aulas retornam no dia 4 de fevereiro na rede municipal de ensino de Capitão Leônidas Marques

Os professores retornam às atividades no dia 28 de janeiro, com formações programadas para os dias 29 e 30, além dos dias 2 e 3 de fevereiro

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

 
 
As aulas na rede municipal de ensino de Capitão Leônidas Marques retornam na quarta-feira, dia 4 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Luis Carlos Ledur, que detalhou os preparativos para o início do ano letivo.
 
Segundo o secretário, a Secretaria de Educação iniciou ainda em janeiro o planejamento e a organização das atividades. Desde a semana passada, estão sendo realizadas formações com diretores, coordenadores pedagógicos e equipes de apoio. As merendeiras também participaram de um dia inteiro de capacitação específica para suas funções.
 
Os professores retornam às atividades no dia 28 de janeiro, com formações programadas para os dias 29 e 30, além dos dias 2 e 3 de fevereiro, totalizando cerca de 110 horas de formação. O objetivo é preparar os profissionais para o novo ano letivo e alinhar as ações pedagógicas das escolas.
 
Para garantir o funcionamento adequado de todas as turmas, a Secretaria realizou o chamamento de 15 novos professores, além de merendeiras e motoristas concursados. Um novo chamamento também está sendo feito nesta semana para suprir vagas ainda existentes, assegurando que todas as funções estejam preenchidas no retorno das aulas.
 
Entre as novidades para 2025 está a ampliação da parceria com a FTD, por meio do sistema de ensino SIM. O material, que inclui apostilas, plataforma digital e conteúdos de apoio, será utilizado do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Todo o material escolar — incluindo apostilas, agenda, bolsa para transporte, livros de literatura e outros itens — será entregue aos alunos já no primeiro dia de aula.
 
Algumas unidades escolares ainda passam por ajustes e reformas, como a Escola Laurino Parmigiani, onde a parte administrativa está sendo reformada, mas sem prejuízo ao início do ano letivo.
 
Outro destaque é a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Ouro da Educação, obtido em 2024 e novamente em 2025. O reconhecimento coloca o município entre as melhores educações do Paraná, com IDEB acima da média estadual, refletindo o trabalho conjunto de professores, equipes escolares e da Secretaria de Educação.
 
Sobre os uniformes escolares, o secretário explicou que o município fará a doação para todos os alunos da educação infantil ao 5º ano. Devido a trâmites de licitação, pode haver um pequeno atraso na entrega, mas os estudantes poderão frequentar as aulas sem uniforme nos primeiros dias. O kit contará com camisetas de manga curta e longa, bermudas ou shorts/saia, além de conjunto de agasalho.
 
De acordo com Luis Carlos Ledur, todas essas ações visam garantir um ano letivo bem organizado, com foco na aprendizagem e na alfabetização das crianças, assegurando educação de qualidade para os alunos da rede municipal.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.