De acordo com as investigações, os abusos teriam ocorrido em agosto deste ano. O acusado teria tocado indevidamente as vítimas e proferido ameaças contra uma delas.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia criminal contra um funcionário de um colégio da rede pública estadual em Capitão Leônidas Marques. O homem, de 48 anos, é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça, praticados contra três adolescentes com idades entre 12 e 13 anos.
De acordo com as investigações, os abusos teriam ocorrido em agosto deste ano. O acusado teria tocado indevidamente as vítimas e proferido ameaças contra uma delas.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após os pais das adolescentes tomarem ciência dos fatos e registrarem um boletim de ocorrência. Com o início das apurações pela Polícia Civil, o MPPR solicitou o afastamento imediato do funcionário de suas funções no estabelecimento de ensino, medida que já foi cumprida.
Devido à natureza dos crimes e ao envolvimento de menores de idade, o processo segue algumas diretrizes específicas:
• Segredo de Justiça: O processo tramita sob sigilo para preservar a identidade e a integridade das vítimas.
• Afastamento: O denunciado permanece afastado das atividades escolares por determinação judicial.
• Tipificação: A denúncia abrange estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e o crime de ameaça.
Importante: Casos de violência ou abuso contra crianças e adolescentes podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente aos Conselhos Tutelares e unidades do Ministério Público.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.