Quem se enquadra nos critérios deve procurar a Secretaria entre 10 e 17 de dezembro para efetivar o cadastro do animal.

O programa CastraPet Paraná está de volta ao município de Capitão Leônidas Marques, reforçando as políticas públicas de bem-estar animal e controle populacional. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Água e Terra (IAT).
O secretário de Meio Ambiente, Elizeu Neckel, destacou que o atendimento será destinado exclusivamente às famílias já cadastradas em programas sociais. Segundo ele, quem se enquadra nos critérios deve procurar a Secretaria entre 10 e 17 de dezembro para efetivar o cadastro do animal. “Convidamos a população que estiver cadastrada nos benefícios sociais e tiver interesse na castração a procurar a secretaria e fazer o registro”, explicou.
A equipe do CastraPet, que atua com um ônibus totalmente equipado para os procedimentos, estará no município no dia 14 de janeiro de 2026, realizando as castrações no período da manhã, até o meio-dia.
Elizeu reforçou que as regras para participação são definidas pelo próprio programa estadual, sem possibilidade de alterações por parte do município. Ele também lembrou que essa não é a primeira vez que Capitão Leônidas Marques recebe o CastraPet. “Já são vários animais castrados em edições anteriores e em outras ações mantidas pelo município. Esse trabalho terá continuidade. Vamos seguir buscando parcerias para garantir novos procedimentos cirúrgicos”, afirmou.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.