A campanha “Nem Uma a Mais” é um chamado à empatia, à escuta e à ação conjunta de toda a sociedade

Capitão Leônidas Marques promove mobilização pela vida das mulheres com a campanha “Nem Uma a Mais”
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Rede de Proteção, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura de Capitão Leônidas Marques convidam toda a comunidade a participar das ações da campanha “Nem Uma a Mais — A luta contra o feminicídio é todos nós”, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade no enfrentamento à violência contra as mulheres.
A programação inicia segunda-feira dia 17 de novembro, com a Mobilização por Todas as Mulheres, quando equipes da Rede de Proteção e do Conselho realizarão manifestações simbólicas em diversos pontos do município, homenageando as vítimas e reforçando a importância da prevenção e do diálogo sobre o tema.
Na terça-feira dia 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, será um Dia de Reflexão. Toda a população, instituições, igrejas e comércios são convidados a realizar um momento de silêncio em memória das mulheres que tiveram suas vozes silenciadas pela violência. Neste mesmo dia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel estará no município, levando informações e orientações sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica.
A campanha encerra no dia 9 de dezembro, com uma Caminhada e Ações de Conscientização e Acolhimento. A caminhada inicia às 8h30, em frente à Prefeitura Municipal, com destino à Cidade Baixa (em frente ao Super Quadri). Das 10h às 17h, equipes técnicas da Rede de Proteção estarão na ASSEMCAP, acolhendo e orientando a população, especialmente mulheres, sobre casos de violência doméstica e feminicídio. Às 19h, haverá uma palestra sobre Violência Doméstica, conduzida pela Patrulha Maria da Penha de Cascavel, também na ASSEMCAP.
A campanha “Nem Uma a Mais” é um chamado à empatia, à escuta e à ação conjunta de toda a sociedade. “Por todas nós. Por todas elas. Por todas as que virão.” Que mulheres e homens sejam aliados na construção de um futuro de respeito, igualdade e vida.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.