Além da missa, a comunidade é convidada a dedicar momentos de oração, seja em família ou em frente à imagem da padroeira, na praça central.

Amanhã, sexta-feira (19), será feriado municipal em Capitão Leônidas Marques em celebração à padroeira Nossa Senhora da Salette. A data foi oficializada pela Lei Municipal nº 2.779, de 08 de agosto de 2025, sancionada pelo prefeito Maxwell Scapini e publicada no Diário Eletrônico do Município.
A partir deste ano, o dia 19 de setembro passa a integrar o calendário oficial de feriados da cidade, em reconhecimento à devoção da comunidade católica à padroeira.
Para marcar a ocasião, a programação contará com Santa Missa às 19h30, no Centro Pastoral, em honra a Nossa Senhora da Salette. O pároco frei Luis Ceriolli destacou a importância da celebração e do feriado para a identidade religiosa do município:
“Capitão tem raízes profundamente religiosas e uma sensibilidade de fé. Instituir este feriado é uma justa valorização da nossa cultura e da devoção do povo. É um momento de gratidão a Deus e de fortalecimento espiritual”, afirmou.
O frei também lembrou a história da aparição de Nossa Senhora da Salette, ocorrida em 1846, nos Alpes Franceses, quando a Virgem Maria apareceu a duas crianças, Melânia e Maximino, pedindo conversão, oração e respeito aos preceitos cristãos.
Além da missa, a comunidade é convidada a dedicar momentos de oração, seja em família ou em frente à imagem da padroeira, na praça central.
As celebrações estão sendo realizadas provisoriamente no Centro de Pastoral, devido às obras de reforma da Igreja Matriz, que deve ser reinaugurada até novembro.
“Pedimos um pouco de paciência, mas em breve poderemos retornar ao nosso espaço renovado para celebrar ainda melhor nossa fé”, concluiu frei Luis.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.