Até o dia 24 de setembro, a comunidade pode indicar nomes de mulheres já falecidas que tenham se destacado na defesa de direitos e no serviço social local

O Município de Capitão Leônidas Marques, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, iniciou o processo de escolha do nome histórico da Casa da Mulher Paranaense, espaço que será referência no atendimento, acolhimento, orientação e formação voltados às mulheres do município.
Até o dia 24 de setembro, a comunidade pode indicar nomes de mulheres já falecidas que tenham se destacado na defesa de direitos e no serviço social local. Essas indicações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e formarão a lista que seguirá para votação popular.
A escolha final acontecerá no dia 29 de setembro, das 8h às 11h30, em eleição aberta na Casa da Cultura Vitor Valendof. O nome mais votado será oficializado e passará a identificar a Casa da Mulher Paranaense.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Paula De Borba Julião, ressaltou o simbolismo do processo:
“A Casa da Mulher Paranaense será um local de cuidado, proteção e fortalecimento de direitos. A definição de um nome histórico dará ainda mais significado a essa iniciativa, unindo passado, presente e futuro da luta das mulheres em nosso município e no Paraná.”
O prefeito municipal também reforçou a importância da participação popular:
“Mais do que um nome, estamos construindo identidade, reconhecimento e respeito às mulheres de Capitão Leônidas Marques. Queremos que a população faça parte dessa história.”
O resultado será divulgado no mesmo dia, consolidando um marco simbólico para a valorização da memória e do legado das mulheres que contribuíram para o desenvolvimento social do município.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.