A visita ocorreu em três empresas

Na quarta-feira, dia 27, estiveram em Capitão Leônidas Marques, o presidente do Rotary Club Cascavel Leste, Leandro Bellio, acompanhado de Janice Parizotto, trazendo o intercambista da Turquia, Omer Cerkidek, para conhecer de perto a realidade industrial da cidade.
A visita contou também com a participação do presidente do Rotary Club de Capitão, Edinei Lovatto, e da intercambista da Polônia, Weronika Ziomek, que atualmente reside em Capitão e Rotaractiano Eduardo Lovatto fazendo a tradução. O encontro marcou o fortalecimento dos laços entre os clubes e proporcionou uma rica troca cultural entre os jovens participantes do programa de intercâmbio rotário.
As visitas começaram na empresa Sanfloor Jeans que produz roupas masculinas.
Indekes: referência em cozinhas e móveis planejados
Depois o grupo foi recebido na Indekes, indústria especializada na fabricação de cozinhas, copas, mesas, cadeiras e acessórios. O rotariano Jorge Staudt, anfitrião da visita, destacou a importância da empresa para a economia local e regional.
Segundo Staudt, a Indekes atende a todo o Brasil e exporta para oito países da América Latina, entre eles Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Honduras, Venezuela e Panamá. Ele ressaltou também o crescimento do comércio eletrônico, que já representa cerca de 25% do faturamento da empresa, com expectativa de chegar a 60% nos próximos anos.
“É uma satisfação imensa mostrar o que é produzido em Capitão Leônidas Marques. Muitas vezes nem a própria população tem noção da força das nossas indústrias. Trabalhamos todos os dias com dedicação e acreditamos que cada um fazendo sua parte contribui para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Staudt.
Anjos: geração de empregos e expansão internacional
Na sequência, a comitiva visitou a Anjos Colchões e Estofados, recepcionada pelo empresário e rotariano Andrey dos Anjos. Os visitantes acompanharam um tour pelas instalações da fábrica, passando pelos setores de espumação, corte, costura, laminação, montagem e pela linha de produção de molas.
Atualmente, a Anjos gera aproximadamente 550 empregos diretos em Capitão Leônidas Marques, além de manter uma unidade em João Pessoa (PB) com cerca de 70 colaboradores. A empresa possui lojas no Paraguai e no Chile, exporta para o Mercosul e prepara a expansão para os mercados da Argentina e da Bolívia.
“É sempre gratificante receber os intercambistas e mostrar a força da nossa indústria. Além de exportar, também importamos insumos e investimos em tecnologia para ampliar a produção e gerar ainda mais empregos. Até o fim do ano teremos novos investimentos em máquinas e equipamentos para fortalecer a nossa capacidade produtiva”, destacou Andrey.
Integração e fortalecimento da família rotária
O presidente do Rotary Club Cascavel Leste, Leandro Bellio, enfatizou que a finalidade da visita foi proporcionar conhecimento ao intercambista turco e integrar ainda mais a família rotária.
“Trazer o Omer para conhecer Capitão Leônidas Marques e visitar indústrias de companheiros do Rotary foi uma experiência muito rica. Também tivemos a presença da intercambista Weronika, da Polônia, que está em Capitão, o que fortalece ainda mais os laços culturais. Agradecemos ao Rotary de Capitão, à Anjos e à Indekes por nos recepcionarem tão bem”, afirmou Belli.
Rotary: união de culturas e desenvolvimento local
Essa iniciativa promove o intercâmbio cultural, aproximando jovens de diferentes países e integrando-os à realidade das comunidades onde estão inseridos. Além disso, evidencia a força do setor industrial de Capitão Leônidas Marques, que se destaca pela inovação, geração de empregos e presença no mercado internacional.
Confira mais fotos e vídeos:
https://www.facebook.com/SANFM106/posts/pfbid0vyN6coaCxok3UG7W1conCjNrjbFpUXXVxxxwpQJqk1qHjouzjEPZ9MeE6YzkCd9Ql
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.