As APAEs, por sua vez, reforçam que as escolas especializadas desempenham papel fundamental no processo de inclusão e aprendizado de seus alunos,

A APAE de Capitão Leônidas Marques – Escola Especializada Aristelino Voltolini, com alunos e professores, participou nesta quarta-feira (20) de uma manifestação regional que reuniu diversas APAEs em Cascavel, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. O ato buscou chamar a atenção da população para a defesa das escolas especializadas.
Mesmo com o clima instável, a chuva deu uma trégua e permitiu que representantes de 16 APAEs da região Oeste e do Conselho Regional estivessem presentes. Munidos de cartazes, faixas e instrumentos de percussão, os participantes mostraram apoio às escolas especializadas e se posicionaram contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7796, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação questiona a constitucionalidade das Leis Estaduais nº 17.656/2013 e nº 18.419/2015, que regulamentam o apoio estadual às instituições especializadas. A ADI foi proposta pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, que defende que todas as pessoas com deficiência sejam matriculadas em classes comuns da rede regular de ensino.
As APAEs, por sua vez, reforçam que as escolas especializadas desempenham papel fundamental no processo de inclusão e aprendizado de seus alunos, oferecendo suporte adequado às necessidades específicas de cada estudante.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.