Operação Shamar promove ações de combate à violência doméstica em Capitão Leônidas Marques

Encontro reuniu mulheres da comunidade, autoridades e profissionais da área social para fortalecer a rede de apoio às vítimas.

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A Operação Shamar, promovida pelo Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria da Segurança Pública, está em ação em Capitão Leônidas Marques! Na tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Capitão, realizou uma roda de conversa com grupos de mulheres para abordar o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O evento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Soldado Sarate e da Cabo Jéssica, que destacaram a importância de uma rede de proteção bem estruturada para oferecer suporte às mulheres vítimas de violência. Segundo o Soldado Sarate, além de instruções sobre a Lei Maria da Penha, a conversa buscou orientar sobre como denunciar e onde buscar ajuda.
A secretária de Assistência Social, Paula Borba, destacou a importância de envolver diferentes setores da comunidade na luta contra a violência: “Recebemos o convite da Polícia Militar e imediatamente organizamos esse momento para orientar e fortalecer a rede de apoio. É fundamental que as mulheres saibam a quem recorrer e como ajudar outras vítimas”.

A Vereadora Jane Rigo, representando a Câmara Municipal, também participou do encontro e ressaltou o papel da Procuradoria da Mulher e do Legislativo na acolhida e proteção das vítimas. “Não é só a rede institucional, qualquer pessoa pode e deve acolher uma mulher em situação de violência. Nosso município está preparado para amparar quem precisa”, afirmou.

O mês de agosto é conhecido como "Agosto Lilás", período dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. Outras ações estão previstas ao longo do mês em Capitão Leônidas Marques e demais municípios do Paraná, com foco em prevenção, informação e fortalecimento das políticas públicas de proteção.

Fonte Radio SAN FM com Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.