Capitão Leônidas Marques abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Atividades são promovidas pela Política Nacional Aldir Blanc e iniciam em agosto nos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Capitão Leônidas Marques está com inscrições abertas para uma série de oficinas culturais gratuitas, viabilizadas por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As atividades ocorrerão a partir do mês de agosto nos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus, com foco na valorização da cultura local e na promoção do acesso à arte de forma gratuita e inclusiva.

As oficinas ofertadas incluem:
• Leitura de Partitura da Viola Caipira
• Apresentação Cultural de Músicas Afro-Brasileiras (Capoeira)
• Crochê Amigurumi
• Teatro
Em Alto Alegre do Iguaçu, as atividades serão realizadas no Clube do Vovô. A comunidade poderá participar das seguintes oficinas:
• Teatro: 10 aulas aos sábados à tarde
• Viola Caipira: 10 aulas às quartas-feiras à noite
• Capoeira: 10 aulas aos sábados de manhã
• Crochê: 10 aulas às quintas-feiras à tarde
Já no distrito de Bom Jesus, as aulas ocorrerão no Pavilhão da Igreja Católica e contarão com:
• Teatro: 10 aulas aos sábados de manhã
• Crochê: 10 aulas às quartas-feiras à tarde
As vagas são limitadas e destinadas à comunidade local e das regiões vizinhas. Os interessados devem procurar a Casa da Cultura ou a subprefeitura de Alto Alegre, ou ainda entrar em contato via WhatsApp pelo número (45) 3286-2939 para garantir a inscrição.
O secretário de Cultura e Turismo, João Marcos Ribeiro, destacou a importância da descentralização das atividades:
"Estamos oferecendo oficinas nos distritos do município, abrangendo as comunidades próximas. Queremos proporcionar acesso à arte para todos, fortalecendo a cultura local."

Além das oficinas, a Secretaria de Cultura e Turismo agora conta com um novo endereço: a antiga Casa das Irmãs, um espaço mais apropriado para o desenvolvimento das atividades culturais.

"As aulas de viola, violão e acordeão são ministradas nesse novo espaço, que evita conflitos de agenda com a Casa da Cultura. Estamos organizando os eventos de fim de ano e participando de iniciativas como o projeto Caminhos do Piabiru, que busca integrar o turismo rural e cultural no município", completou João Marcos.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Casa da Cultura.

Fonte Rádio SAN FM com Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.