Os atendimentos acontecerão nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Albina Dalabrida e Primavera

A partir do segundo semestre letivo de 2025, o município de Capitão Leônidas Marques dará início ao atendimento de crianças a partir de quatro meses de idade na rede municipal de educação infantil. Os atendimentos acontecerão nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Albina Dalabrida e Primavera, que estão se preparando para receber as primeiras quatro turmas de berçário, com um total inicial de 24 bebês.
Segundo o secretário de Educação, Luiz Carlos Ledur, essa é uma demanda que vem sendo planejada desde o início do ano e agora será concretizada com o início do segundo semestre letivo, previsto para o final de julho.
“Estamos organizando toda a estrutura necessária para receber esses bebês com segurança e qualidade. Além de mobiliário adequado e logística interna, também estamos preparando nossas equipes com capacitações e visitas técnicas”, destacou o secretário.
Capacitação e estrutura
Para garantir um atendimento adequado aos bebês, a Secretaria de Educação realizou uma visita técnica ao município de Três Barras do Paraná, que já possui esse tipo de serviço implantado. A visita contou com a presença da equipe técnica da secretaria, das diretoras e coordenadoras dos CMEIs, das professoras que atuarão nas turmas de berçário, e da responsável pela alimentação escolar.
O objetivo foi conhecer de perto o funcionamento da rotina e da estrutura necessária para o atendimento a bebês, adaptando essas práticas à realidade de Capitão.
Lista de espera e novas vagas
As 24 vagas iniciais já estão sendo preenchidas com base na lista de espera, organizada anteriormente pelos pais interessados. O chamamento será feito pela Secretaria de Educação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.