Vamos seguir monitorando os números e cuidando dos casos com responsabilidade e respeito à nossa população

A Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques, através do Governo do Estado, encerrou na última sexta-feira (23) o uso do UBV Pesado, o fumacê. Os carros com o inseticida que combate o mosquito Aedes Aegypti rodaram por Capitão Leônidas Marques por 25 dias, a fim de eliminar o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, e o resultado foi extremamente positivo.
O uso do fumacê só é permitido pelo estado após o município atingir o estágio de epidemia da doença e não pode ser usado como prevenção da proliferação do mosquito.
Conforme o último boletim epidemiológico emitido pelo departamento de endemias, apenas 3 novos casos foram confirmados no município. O município, que chegou a viver uma situação de epidemia durante pelo menos 6 semanas, agora vive um período de diminuição de casos significativo.
Segundo a Coordenadora de Endemias, Bárbara Marca, “o uso do inseticida continua com o UBV costal, e os agentes continuam realizando visitas domiciliares a fim de orientar a população sobre a eliminação dos focos do mosquito”.
Conforme a Secretária de Saúde Regina Antunes, “nas últimas semanas, o boletim epidemiológico já apontava uma diminuição dos casos de dengue e chikungunya, e esses dados estavam sendo observados de perto pela secretaria, que não está medindo esforços para o combate ao mosquito. Vamos seguir monitorando os números e cuidando dos casos com responsabilidade e respeito à nossa população”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.