O evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo, a criatividade e as habilidades de comunicação entre os estudantes

Nesta segunda feira (12), o Colégio Cívico-Militar Carlos Argemiro Camargo Promoveu a primeira batalha de ideias entre os alunos.
O evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo, a criatividade e as habilidades de comunicação entre os estudantes. Divididos em grupos, eles apresentam suas propostas com entusiasmo e dedicação, sendo validadas por critérios como inovação
A diretora da escola, Rosimary Kuhn, destacou a relevância do projeto para a formação.
Começamos a semana com este projeto que chamamos de Batalha de Ideias. Os professores de dois cursos técnicos preparam os alunos para desenvolver um produto fictício e aprendem a apresentá-lo de forma convincente. Foi a primeira vez que realizamos esta atividade e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Os alunos superarão a timidez. Trabalharemos em equipe e demonstraremos muito empenho.
Ela também destacou o compromisso da escola em formar jovens preparados para o mercado
Queremos que nossos alunos estejam aqui prontos para atuar no mercado. Sabemos que muitos têm vergonha de se expressar em público, mas aqui vimos o quanto essa experiência marcou positivamente cada um deles. Acredito que aprendemos isso para a vida toda.
O aluno Vicenzo, comentou sobre o trabalho em equipe para realizar o projeto.
Este foi um projeto muito interessante. Conseguimos unir os dois cursos técnicos em um só desafio. Foi um intensivão: montar o site, desenvolver o projeto, dar a palestra. Houve nervosismo, falhas, mas todos deram o seu melhor. Foi uma experiência muito próxima da realidade.
Para isso, o evento foi uma valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento:
"Esses momentos marcam as pessoas. Além do conteúdo técnico, aprendemos a trabalhar em grupo e a lidar com a pressão. E isso diz que o que você deixou foi: não se deixe abater pelos erros do passado. Foque, se esforce e seja sempre melhor."
Como jurados do evento, Keyla Bedin e Adri Boni e Dirlene Taborda, ambas empresárias também comentaram sobre a importância do trabalho em equipe já logo cedo.
É muito gratificante voltar à escola e ver esses jovens criativos. O mercado precisa de pessoas assim: inovadoras, com ideias para o futuro. Estou impressionado com algumas propostas. A escola tem o prazer de incentivar
Adri acrescentou:
Foi emocionante ver o nível das apresentações. Algumas ideias eram tão inovadoras que nos surpreendemos. Esses são os jovens que vão transformar ou
Professor Vinicius, responsável pela idealização do projeto, ressaltou
Nosso foco era exercitar a criatividade e a comunicação. Muitos de nós tínhamos medo de falar em público e vimos que essa barreira estava sendo superada. Esta foi a primeira edição da Batalha de Ideias e temos planos de repeti-la em breve.
A diretora Rosimary também destacou a programação dinâmica da escola em 2025, com destaque para a gincana realizada em abril, antes de tudo uma pandemia:
Temos bolo na cara, brincadeiras, muito conhecimento e diversidade. Sabemos que nosso modelo cívico-militar tem muitos problemas, mas buscamos criar um ambiente acolhedor. Temos uma equipe de professores participativa, comprometida e muito diferente.
O evento foi um sucesso e reforça o compromisso do Colégio Cívico-Militar Carlos Argemiro Camargo em preparar seus alunos não só academicamente, mas também para os desafios da vida profissional e pessoal.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.