Capitão Leônidas Marques: Servidora municipal é uma das finalistas do programa “Merendeiras do Brasil”

As boas práticas na alimentação escolar garantiram ao município de Capitão Leônidas Marques a participação no reality show.

FNDE/ RedeTV
Divulgação (Foto: FNDE/ RedeTV)

A servidora pública municipal de Capitão Leônidas Marques, Elisa Szekut, venceu o desafio da semana e é uma das cinco finalistas do programa “Merendeiras do Brasil”, reality show criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que escolherá a melhor merendeira do Brasil.


Com os ingredientes escolhidos pela organização do programa, Elisa preparou um estrogonofe de frango com salada de tomate e cenoura ralada que agradou os jurados e garantiu a ela a vaga na final do reality.


Durante as últimas sete semanas as participantes cumpriram os desafios de cozinhar para o júri composto pelo chef Rubens Salfer, mais conhecido como Catarina, pela merendeira Dejanira de Souza, vencedora do reality “Super Merendeiras”, e pela nutricionista Emília Pacheco, que atua na alimentação escolar.


As boas práticas na alimentação escolar garantiram ao município de Capitão Leônidas Marques a participação no reality show que tem a participação de uma merendeira escolar da rede pública por estado brasileiro.


A final do programa será neste domingo (26/6) transmitido pelo canal COOPERA BRASIL no Youtube

 

O PROGRAMA
Criado com o objetivo de valorizar o papel de profissionais que trabalham diariamente em prol da alimentação de qualidade nas escolas públicas do Brasil, o programa busca defender a alimentação saudável e acessível como um elemento fundamental na formação pedagógica, divulgando o trabalho realizado pelo Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil e Plano de Prevenção e Controle da Obesidade.

Fonte Fesmepar/ FNDE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.