Secretaria de Agricultura de Capitão entrega aveia e sêmen bovino aos agricultores

O objetivo é incrementar as atividades agrícolas no município.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

O Governo Municipal de Capitão L. Marques, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizou na tarde desta segunda-feira (16), a entrega das sementes de aveia e sêmen bovino, destinadas aos produtores rurais do município.


Esta ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Bacia Leiteira e a Produção de Pastagens, que consiste em subsidiar aos produtores, sementes de aveia certificadas, e ainda, distribuir sêmen bovino aos agricultores que realizam a inseminação artificial em suas propriedades.


Cerca de 40 produtores receberam os insumos. O objetivo da administração é incrementar a atividade de produção de leite e demais atividades agrícolas em Capitão.


O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Robson Lucas de Moraes, falou da importância do projeto para os agricultores.


Representando a Câmara de Vereadores, o vice-presidente do legislativo de Capitão, Edelano Rohers, mencionou uma possível mudança na legislação para atender mais agricultores no programa.


O Prefeito Maxwell Scapini falou sobre os insumos distribuídos, e comentou das conquistas que Capitão obteve através da agricultura familiar.

 

Fonte Rádio SAN FM - Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.