Fundador de uma das maiores redes de varejo do Brasil ministra palestra em Capitão

Mario Gazin é natural do Paraná e filho de um pequeno agricultor, com quem aprendeu a força e o amor pelo trabalho

O fundador da quarta maior rede de varejo do Brasil, Mario Gazin, ministrou palestra na sexta-feira (22) no seminário promovido pela indústria de Móveis Indekes de Capitão L. Marques.

A palestra para os representantes da marca Indekes em várias cidades do Brasil foi na Casa Cultura em Capitão.

Mario Gazin é natural do Paraná e filho de um pequeno agricultor, com quem aprendeu a força e o amor pelo trabalho.

Em busca de conquistar seu sonho de ser patrão, depois de trabalhar como agricultor, sapateiro, padeiro e garçom, tornou-se vendedor de uma pequena loja de móveis em Douradina, no Paraná. Aos 17 anos, recebeu a notícia de que a filial onde trabalhava fecharia e ali enxergou uma oportunidade.

Convenceu seu pai a vender um jipe e parte da chácara onde moravam para comprar a loja e colocou como meta que cada um dos irmãos tivesse também uma loja. A meta foi cumprida: seis anos depois, três dos cinco irmãos já estavam comandando um negócio.

Atualmente, o Grupo Gazin fatura R$ 3,1 bilhões por ano e gera mais de 7 mil empregos diretos nas mais de 280 lojas, além de centros de distribuição de mercadorias, indústrias de colchões e estofados, de molas, postos de gasolina, seguradora, empresa de consórcios e uma financeira.

Ao termino da palestra ontem em Capitão, Mario gravou uma mensagem aos ouvintes da SAN FM.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.