Entre 2020 e início de 2021 Capitão registrou 88 novas micro empresas e baixa de 41

O aumento também é um reflexo da pandemia causada pela Covid-19, onde muitos brasileiros partiram para a tentativa de abrir o próprio negócio

O Paraná teve 126 mil novos microempreendedores individuais em 2020. O número representa um aumento de 20% em relação a 2019. Essa tendência também pode ser vista em todo o cenário nacional. O aumento também é um reflexo da pandemia causada pela Covid-19, onde muitos brasileiros partiram para a tentativa de abrir o próprio negócio.

Ao final de 2020, o Estado registrou um total de mais de 700 mil MEIs, o quarto colocado no Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para aqueles que desejam abrir um negócio próprio, é possível buscar orientações nas mais de 180 Salas do Empreendedor em todo o Paraná.

Capitão
No ano passado em Capitão Leônidas Marques foram criados 82 Micro Empreendedores Individuais, sendo que 39 deram baixa, deixando um saldo positivo de 43 micro empresas.

Nesse ano de 2021, houve a formalizado de 6 micro empresas, sendo que duas foram baixadas, deixando saldo de 4 novos empreendedores.
Na soma geral foram criadas 88 novas micro empresas com 41 dissoluções.

Renata Adélia, coordenadora da Sala do Empreendedor de Capitão, faz uma análise do saldo das micro empresas criadas nesse período no município.

Renata também explica as vantagens em ser um MEI Micro Empreendedor Individual.

A sala do empreendedor em Capitão funciona no mesmo prédio da Agencia do Trabalhador.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.