Aumento dos casos de Covid-19 preocupa Secretaria de Saúde de Capitão

Capitão totaliza 283 confirmados com 255 recuperados

Os casos de Convid-19 estão aumentando no Estado do Paraná, na nossa região e também em Capitão Leônidas Marques.
Somente no boletim de ontem segunda-feira (23), mais 11 casos de Covid-19 foram confirmados no município.

Com isso, Capitão totaliza 283 confirmados com 255 recuperados.

28 casos da doença estão ativos, de acordo com o mais recente boletim divulgado às 16h de ontem. O município de Capitão, registra 3 óbitos por coronavírus e 2 pessoas com COVID-19 estão internadas.

A enfermeira da vigilância epidemiológica, responsável pela coleta de exames e divulgação dos boletins diários de Covid-19 no município, Silvane Dallabrida, fala como são feitos os atendimentos da equipe de saúde a partir do momento em que o paciente é notificado com suspeita de coronavírus.

“A partir do momento em que o paciente é notificado com suspeita de COVID-19, ele é agendado a fazer a coleta de exames que é feito diariamente das 08h às 09h.

Após a coleta do exame é feito o encaminhamento até a 10ª Regional de Saúde de Cascavel e de lá é encaminhado ao Laboratório Central de Curitiba (Lacen). Devido à grande demanda, o laboratório, está demorando em média de 4 a 5 dias para entregar o laudo dos resultados”, disse, Silvane.

O secretário de Saúde Ademar Mantovani, comentou do aumento alto de casos confirmados de coronavírus e sobre as ações de prevenção e fiscalização por parte do poder público municipal. “É um número bastante alto. Estamos vivenciando um momento mais complicado. Às pessoas já não estão mais usando máscara e a gente tem observado que a doença tem se intensificado um pouquinho mais. Mas a doença ainda não está fora do controle em nosso município. Ainda estamos monitorando. Quanto a fiscalização, depende de cada um de nós de cuidar”, ressaltou, Ademar.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.