Capitão L. Marques já atingiu 99% da Campanha de vacinação contra a poliomielite

As doses estão disponíveis gratuitamente no Posto de Saúde Central e nas oito ESFs dos bairros e distritos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até 30 de novembro. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença. A vacina contra a pólio faz parte do calendário nacional de imunização e está incluída na rotina dos postos de saúde, mas é importante que as crianças sejam vacinadas neste momento. As doses estão disponíveis gratuitamente no Posto de Saúde Central e nas oito ESFs dos bairros e distritos.

Até o momento, Capitão, atingiu a cobertura vacinal de 99% do público-alvo, que é de 830 crianças. Foram vacinadas 821 crianças. “Precisamos chegar a um índice de 100% para termos a segurança de que as crianças do município estão realmente protegidas” ressaltou a enfermeira de Capitão, Ivone Bortolace.

Sobre a prevenção contra a Covid-19, estão sendo tomadas as medidas de higienização, como uso de máscaras e de álcool gel nas mãos. Ivone Bortolace, fala sobre a última semana da campanha no município e ressalta a importância de todos estarem em dia com a vacina. “A vacina é a melhor forma de prevenir doenças”, finalizou.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.