Moradores de Capitão encontram enxame de vespas em placa de sinalização na Avenida Iguaçu

O enxame das vespas Africana, está concentrado a pouco mais de dois metros de uma faixa de pedestres.

Moradores de Capitão Leônidas Marques, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (30) por um enxame de vespas enquanto passavam pela Avenida Iguaçu, na cidade alta, em frente a Mari Modas. O enxame chamou a atenção para o perigo, e os moradores e comerciantes próximos acionaram o Corpo de Bombeiros / Defesa Civil do município para isolamento do local. O enxame, estava concentrado a pouco mais de dois metros de uma faixa de pedestres.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Comunitário, Sargento Gildomar Trevisan, esse tipo de inseto é conhecido como “mata cavalo” e a picada de várias delas, além de ser muito dolorida, pode gerar complicações, principalmente em pessoas alérgicas a picadas. Gildomar, lembra que nessa época do ano é normal as vespas, começarem a soltar enxames e se espalharem pela cidade.

Ainda conforme Gildomar, se os insetos voadores não forem embora durante o dia, a noite será feito um trabalho de dissipação do enxame. Ele, lembra que o trabalho não é feito durante o dia, para não colocar os moradores em risco. O Sargento Gildomar, conversou com o repórter Antonio Silva, sobre o ocorrido

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.