Celebrações de missas seguem em Capitão sem presença de publico

O documento da Secretaria da Saúde estabelece que todas as igrejas e templos que estiverem localizados nas cidades afetadas deverão abster-se de promover eventos religiosos.


A Secretaria de Estado da Saúde publicou nova portaria para atualizar as normas de funcionamento das atividades em templos e igrejas. A resolução 856/2020, publicada na quinta-feira (02), no Diário Oficial do Estado, é válida para 134 municípios, dentre eles Capitão Leônidas Marques. O documento da Secretaria da Saúde estabelece que todas as igrejas e templos que estiverem localizados nas cidades afetadas deverão abster-se de promover eventos religiosos presenciais, restringindo-se apenas às versões virtuais.

A medida segue o decreto anunciado nesta semana pelo governo do Estado (4942/20), que determina ações mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em sete regionais de Saúde.

O Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salette , Frei Luiz Cerioli, esclarece que as missas continuarão sendo transmitidas pelo facebook da igreja matriz, sem presença de público.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.