Capitão: Defesa Civil e representantes do Núcleo de Educação fazem nova vistoria no Colégio Castro Alves

Foi dado um prazo de uma semana para a direção da escola readequar e isolar provisoriamente, os locais mais críticos e hoje eles estiveram fazendo um trabalho de vistoria.

Estiveram na manhã desta quarta-feira (19)  no Colégio Estadual Antônio de Castro Alves em Capitão Leônidas Marques, o Agente e Diretor de Defesa Civil do Município de Capitão, Adilson Simonetti, o Engenheiro do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Rodrigo Gilnek e Eunice Satie Fuzita da ouvidoria do Núcleo,  representando a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Luciana Paulista da Silva.

Os profissionais foram recepcionados pelo Diretor da Escola Nivaldo Fontanella. O objetivo foi dar seqüência na atualização e solicitação de isolamento de alguns novos pontos no Colégio, áreas consideradas de risco a segurança para os alunos, professores e funcionários. 

Foi dado um prazo de uma semana para a direção da escola readequar e isolar  provisoriamente, os locais mais críticos e hoje eles estiveram fazendo um trabalho de vistoria.

Os alunos que estavam utilizado as salas comprometidas com forro de madeira, já tinham sidos remanejados no prédio ao lado.

Atualmente foi feito isolamento com fita zebrada e sinalizado  as áreas proibidas de acesso com colocação de cadeiras e carteiras.

Segundo Núcleo Regional de Educação, futuramente será destinada uma verba do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação,  para que possa ser comprado tapumes para isolar 100% dos locais de acessos proibidos.

Segundo o Diretor Nivaldo Fontanela, hoje pela manhã ele recebeu um  comunicado da Secretaria Estadual de Educação, para que encaminhe mais alguns documentos  necessários para a liberação de verba, com isso segundo Nivaldo, os isolamentos adequados,  podem demorar ainda mais.

Conforme o Diretor NivaldoFontanella, por enquanto, os alunos estão respeitando os isolamentos improvisados.

O quanto ao problema da cobertura do Colégio Castro Alves, de acordo com o Núcleo Regional de Educação, está ocorrendo um processo de tramitação em relação à empresa que fez a obra, e depende do poder jurídico.

,

 WhatsApp_Image_2020-02-19_at_16.11.15_2

WhatsApp_Image_2020-02-19_at_16.11.14

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.