Iniciado em Capitão a montagem da estrutura da Caravana Tá no Rumo que vai desenvolver ações no município

Começou hoje em Capitão Leônidas Marques, a montagem da estrutura da caravana da campanha Tá no Rumo que estará com atividades domingo e segunda-feira no município.

Começou hoje em Capitão Leônidas Marques, a montagem da estrutura da caravana da campanha Tá no Rumo que estará com atividades domingo e segunda-feira no município.

 A caravana faz parte do projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná, iniciativa da ITAIPU Binacional e do Fundo de População das Nações Unidas e apoiada pela prefeitura municipal.

Ela  é composta por duas atividades. A primeira é uma exposição, onde adolescentes são convidados a pensar hoje sobre o futuro. Em diferentes ambientes, são apresentados desafios e dúvidas constantes do público adolescente sobre saúde, relacionamentos, conhecimento sobre o próprio corpo e direitos. A segunda atividade é um cinedebate, do qual participam profissionais que estão sendo capacitados pelo projeto e adolescentes do município. Após o debate, há uma sessão de cinema ao ar livre, com o filme brasileiro “Fala sério, mãe!”.

A caravana Tá no Rumo fica em Capitão Leônidas Marques nos dias 15 e 16 de dezembro. A instalação estará no espaço em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. A exposição permanece aberta nos dois dias, das 9h às 18h, e é preciso ter ao menos 15 anos de idade para visitar. A sessão de cinedebate é livre e acontece no dia 16/12, a partir das 18h. Todas as atividades da caravana são gratuitas.

Paola Bello, analista de comunicação, fala um pouco mais desse projeto que estará domingo e segunda em Capitão.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.