Mulheres participam do dia “D” do Outubro Rosa no Distrito do Alto Alegre

O dia “D” no distrito do Alto alegre aconteceu no Clube do Vovô nessa quinta-feira (10), em torno de sessenta mulheres, assistiram palestras sobre prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Em Capitão Leônidas Marques durante esse mês, diversas atividades estão sendo desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A ação de estimulo para encorajar as mulheres a realizarem seus exames preventivos, e se conscientizarem a cuidar de saúde.

O dia “D” no distrito do Alto alegre aconteceu no Clube do Vovô nessa quinta-feira (10), em torno de sessenta mulheres, assistiram palestras sobre prevenção do câncer de mama.

Além das palestras elas também participaram de diversas atividades desenvolvidas pela equipe do Posto de Saúde do distrito do Alto Alegre e da Secretaria de Saúde de Capitão.

A enfermeira do Posto de Saúde do distrito do Alto Alegre, Anna Paulla Balzan, ressalta o sucesso da campanha do Outubro Rosa e afirma que as mulheres que não compareceram no dia “D” podem procurar o posto de saúde para fazer os exames preventivos.

Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática e pode ser tratada.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.