Capitão: Dia Nacional da Leitura é celebrado no dia 12 de outubro

Biblioteca em Capitão tem ótimo acervo.

Dentre todas as comemorações do dia 12 de outubro também está o Dia Nacional da Leitura. A data foi criada em 2009, por iniciativa do projeto de lei nº 11.899, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Com a celebração do Dia das Crianças nessa mesma data, e o costume dos pais presentearem seus filhos, essa pode ser uma boa oportunidade para presentear uma criança com um livro, incentivando-a a adquirir o gosto para a prática da leitura.

Em Capitão Leônidas Marques, a biblioteca municipal localizada próximo da Farmácia São Marcos tem muitas opções em livros para estimular a pratica da leitura.

A Secretária de Cultura, Sandra Pavan, comenta do acervo de livros disponíveis da biblioteca publica.

A Secretária de Educação, professora Zizela Dalabrida também destaca a importância dos pais incentivarem seus filhos a pratica da leitura.

A psicóloga e educadora Raquel de Godoy Retz, de Aparecida São Paulo afirma que o incentivo a leitura deve ser iniciado já na gestação e que o hábito dos pais é um bom exemplo para o desenvolvimento dos filhos.

Nos dias de hoje, a internet tem divido com os livros, a atenção dos pequenos. A educadora explica que a internet contribui muito no processo de aprendizado, mas não substitui a fantasia e o processo que os livros trazem para a imaginação e o conhecimento alfabético das crianças.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.