Câmara de Vereadores de Capitão promove reunião com engenheiros, construtores, representantes da Caixa Econômica e Secretaria de planejamento para alinhar Código de Obras

A Câmara de Vereadores de Capitão realizou, na quinta-feira (05), uma reunião para alinhar procedimentos relacionados ao Código de Obras e ao Plano Diretor do município.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A Câmara de Vereadores de Capitão realizou, na quinta-feira (05), uma reunião com engenheiros, construtores, vereadores, representantes da Caixa Econômica e da Secretaria de Planejamento para alinhar procedimentos relacionados ao Código de Obras e ao Plano Diretor do município.

O encontro foi motivado pela recente contratação de uma fiscal de obras, que trouxe a necessidade de adequações e esclarecimentos ao setor da construção civil. Segundo o presidente da Câmara, Sidinei José Giusti, a reunião foi fundamental para fortalecer o diálogo entre o poder público e os profissionais da área.

Durante a reunião, a Secretaria de Planejamento assumiu o compromisso de dar mais agilidade na análise dos projetos, enquanto engenheiros e construtores se comprometeram a seguir com mais rigor as normas técnicas e legais previstas no Código de Posturas e no Plano Diretor. Representantes da Caixa Econômica Federal também participaram, esclarecendo pontos relacionados aos processos de aprovação de projetos financiados pela instituição.

A engenheira Diana Maldaner Back destacou que o diálogo é essencial para alinhar expectativas entre profissionais, empresários e a prefeitura, garantindo fiscalização, escuta técnica e melhorias no desenvolvimento urbano. Ao final, ficou definido que novas reuniões e audiências públicas serão realizadas para discutir possíveis ajustes no Plano Diretor, com participação da comunidade.

Fonte Radio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.