Segundo orientações oficiais, órgãos do Governo Federal não realizam cobranças nem negociações por WhatsApp, tampouco enviam links para esse tipo de consulta

Uma mensagem enviada via WhatsApp, que se passava por comunicação oficial do gov.br, foi identificada como tentativa de golpe após ser encaminhada ao empresário de Capitão, José Evandro Signorin, conhecido popularmente como Zé da Jardinagem.
O conteúdo da mensagem informava, de forma alarmista, um suposto bloqueio de CPF por “Dívida Ativa da União”, alegando que a situação estaria em fase final de cobrança e oferecendo descontos para regularização por meio de um link externo. A mensagem não é oficial e utiliza práticas comuns em golpes, como ameaças de bloqueio judicial, negativação do CPF e indução ao clique em links suspeitos.
Segundo orientações oficiais, órgãos do Governo Federal não realizam cobranças nem negociações por WhatsApp, tampouco enviam links para esse tipo de consulta. A recomendação é não clicar no link, não fornecer dados pessoais, bloquear o número e denunciar a tentativa de fraude.
Em caso de dúvida, a população deve buscar informações exclusivamente pelos canais oficiais do governo, como o portal gov.br, ou procurar orientação junto às autoridades competentes.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.