Logo após a chegada dos materiais, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o trabalho de conferência, catalogação e organização

O município de Capitão Leônidas Marques recebeu na sexta-feira (28) os primeiros kits do Programa Nascer Bem Paraná, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento do cuidado, acolhimento e proteção de gestantes e recém-nascidos. Os kits contêm itens essenciais para o bebê, garantindo mais conforto, segurança e dignidade nesse momento tão especial.
Logo após a chegada dos materiais, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o trabalho de conferência, catalogação e organização. Cada item está sendo cuidadosamente separado e armazenado, seguindo os critérios estabelecidos pelo programa, para que a distribuição aconteça de forma responsável e transparente.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Paula Borba, destacou que o município vem atuando há cerca de dois meses na preparação para receber o benefício:
“Estamos aqui hoje para falar um pouquinho sobre os kits de maternidade do programa Nascer Bem Paraná. Nós recebemos então na última sexta-feira, na cidade de Boa Vista, alguns kits que serão disponibilizados para as gestantes e para algumas mamães que já tiveram seus bebês dentro do prazo de 30 dias.
Estamos trabalhando nesse programa já há cerca de 60 dias, quando enviamos toda a documentação conforme orientação do Governo do Estado e da nossa regional. Nesta semana recebemos a primeira leva dos kits, que vêm via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do secretário Rogério Carboni.
Agora iniciamos o processo de cadastrar as mães no sistema para que possam ser contempladas. Já temos uma lista de gestantes e puérperas inseridas nos programas socioassistenciais que podem ser beneficiadas. Na próxima semana iniciaremos a organização do sistema para realizar as entregas, previstas para dezembro ou início de janeiro.
Sabemos que haverá uma segunda leva desses kits, prevista para daqui a três ou quatro meses. Porém, é necessário seguir todos os critérios, cadastrando as famílias e verificando se atendem às exigências do sistema. Na dúvida, procurem informações diretamente na Secretaria de Assistência Social. Vamos repassar tudo o que for necessário.”
As famílias que se enquadram nos critérios do programa serão comunicadas nos próximos dias, conforme o andamento dos cadastros e acompanhamentos feitos pelos serviços socioassistenciais do município. A previsão é que as entregas comecem assim que o processo de organização e agendamento for concluído.
O Nascer Bem PR chega para ampliar os cuidados desde os primeiros dias de vida, oferecendo mais proteção, apoio e acolhimento às gestantes e aos bebês de Capitão Leônidas Marques.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.