Homem que morou em Capitão, acusado de tentar matar a filha de 3 anos por não aceitar separação é condenado a 30 anos de prisão

Um homem que por muitos anos residiu em Capitão Leônidas Marques foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio contra a própria filha de apenas 3 anos de idade.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Um homem que por muitos anos residiu em Capitão Leônidas Marques foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio contra a própria filha de apenas 3 anos de idade. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (26), no Tribunal do Júri da Comarca de Pato Branco.

O crime aconteceu em 21 de abril de 2025, no município de Vitorino, onde o homem estava com a criança em casa, separado da mãe da menina. Ele chamou a ex-companheira para buscar a filha e, ao chegar ao local, a mulher se deparou com uma cena desesperadora: a menina estava ferida, com diversos golpes de faca.

A criança sofreu três ferimentos na altura do pescoço. No último golpe, a faca chegou a quebrar e ficou cravada no corpo da vítima. Após o ataque, o homem fugiu, abandonando a filha gravemente ferida. A menina foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado crítico, mas sobreviveu e se recuperou, embora tenha ficado com sequelas.

Capturado pela Polícia Militar ainda na ocasião, o agressor foi indiciado por tentativa de feminicídio. Segundo as investigações, o motivo do crime seria a não aceitação da separação, usando a filha para tentar castigar a mãe.

Já preso preventivamente, o condenado retornou ao presídio para o cumprimento da pena imposta pelo Júri.

Fonte Rádio SAN/PP News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.